Bolsa de Negócios e Emprego de Angola

De Angola para o Mundo

Somos um portal de nível nacional

mas abrimos horizontes para o mundo

já que existem ofertas para outros paises.
Você está aqui: Início
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
Angola vai ter o primeiro satélite

Angola vai ter o primeiro satélite no espaço em 2015. O acordo de financiamento para a criação do sistema nacional de telecomunicações por satélite foi assinado em Luanda entre o governo de Angola e um sindicato de bancos russos liderados pelo Banco Eximbank da Rússia que vão financiar em 85% o projecto.

O crédito de 280 milhões de dólares vai servir para a construção e colocação em órbita do Angosat, assim como a sua operação.
De acordo com o ministro angolano das Telecomunicações e Tecnologias de Informação José Carvalho da Rocha faltam apenas acertar alguns detalhes para que o Angosat seja uma realidade dentro de quatro anos.
Os russos serão os responsáveis por todo o processo que vai terminar com a colocação em órbita do primeiro satélite angolano, por isso Nicolai Gavrilov, presidente do Eximbank da Rússia pensa que o financiamento do Angosat é o primeiro de muitos que poderão surgir..
Nicolai Gavrilov, presidente do Banco Eximbank da Rússia que vai financiar em 280 milhões de dólares a construção, colocação em órbita e operação do Angosat, primeiro satélite angolano, que vai começar a operar em 2015.

Fonte: Angola24 horas, 01 de Abril de 2011

 
Faixa publicitária