Bolsa de Negócios e Emprego de Angola

Queremos Ajudá-lo(a)

Somos um portal que procura ajudar

todos os angolanos que estão desempregados

ou que pretendem mudar de emprego.
Você está aqui: Início
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
Angola e BAI acordam projecto 7,5 milhões

Melhoria da gestão da carteira de planos do Programa de Investimento Público é um dos objectivos .

O Governo angolano e o Banco Africano de Desenvolvimento assinaram na sexta-feira, em Luanda, um acordo de 7,5 milhões de dólares para a implementação de um projecto de melhoria da capacidade de gestão de funcionários envolvidos em investimentos públicos, refere a Lusa.

A notícia avançada este sábado pelo «Jornal de Angola», que cita uma nota conjunta. Esta doação tem como objectivo reforçar a capacidade institucional no que toca ao planeamento, avaliação, realização e modernização de projectos de investimento público.

A nota indica como outros objectivos a melhoria da gestão da carteira de planos do Programa de Investimento Público (PIP), a monitorização dos impactos do PIP no desenvolvimento do país e na redução da pobreza e a promoção do desenvolvimento territorial de forma harmonizada.

O projecto, com 30 meses de duração, é dirigido a funcionários do Ministério do Planeamento, Direcção Nacional do Investimento Público e gabinetes de estudo e planeamento ao nível central e provincial.

No documento, o Banco Africano de Desenvolvimento reafirma o compromisso e a disponibilidade desta instituição em apoiar os esforços do Governo angolano na resolução dos «grandes desafios levantados pelo processo de reconstrução e desenvolvimento de Angola».

O Banco Africano de Desenvolvimento apoia Angola desde 1986, com um total de 487 milhões de dólares. Desde 2000 foram financiados oito projectos avaliados em 120 milhões de dólares.

No período entre 2007 a 2011, esta instituição financeira disponibilizou mais 70 milhões de dólares para os sectores da agricultura, do desenvolvimento rural, da educação, entre outros.

A abertura de uma representação deste banco em Angola está prevista para ainda este ano.

Fonte:Agência Financeira, 02 de Abril 2011

 
Faixa publicitária