Bolsa de Negócios e Emprego de Angola

Serviço Gratuito

Sabia que pode colocar o seu Curriculum Vitae

ou colocar uma Oferta de Emprego na Bolsa de

Negócios e Emprego de Angola de forma gratuita?
Você está aqui: Início Notícias Notícias Esso recruta 200 angolanos para operações no Bloco 15
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
Esso recruta 200 angolanos para operações no Bloco 15

Duzentos técnicos angolanos foram recrutados pela empresa petrolífera Esso Exploration Angola (Bloco 15), através do seu programa de formação para operações marítimas, implementado desde 1999 no país.

O facto foi informado, quarta-feira, pelo director geral da Esso Angola, Jim Seal, durante o jantar de reconhecimento e homenagem de um grupo 71 jovens angolanos profissionais recém recrutados,

Deste número, explicou, 106 estão a trabalhar na zona marítima, no âmbito da sua formação complementar, enquanto uns terminam e outros começam com a sua formação para posteriormente prestarem o seu contributo na estratégia de desenvolvimento desta companhia petrolífera.

Realçou que este programa visa desenvolver as carreiras destes na área de operações da indústria petrolífera.

Deste grupo, gratificados com diplomas de reconhecimento, 30 são provenientes do Canadá, onde frequentam, durante um ano, um curso de electricidade, instrumentação e mecânica, enquanto outros 41 seguem em Janeiro de 2010 ao Kwanza Sul, para   um curso intensivo de inglês e outros ligados a matemática e ciências.

“Sentimo-nos orgulhosos pelo empenho e dedicação desses jovens, pelos sucessos que tem vindo a apresentar depois de terem aprovado, por mérito próprio, nos vários testes a eles submetidos”, reconheceu Jim Seal, encorajando-os a tirar o máximo proveito de todas as acções formativas que hão-de frequentar.

Após a conclusão da formação em Canadá, o estagiário é promovido ao cargo de Técnico de Nível 1.

Os custos com cada estagiário até atingirem este nível específico estão estimados em USD 300.000,00.

O director geral da Esso reiterou que a empresa vai continuar a apostar nos quadros angolanos, assim como a sua promoção a cargos de direcção.

A Esso Angola é uma subsidiária da Exxon Mobil e encontra-se em Angola desde Agosto de 1994. É a Operadora do Bloco 15 com 40% de participação.

 

Fonte: Angola Press, 17 de Dezembro de 2009

 

 
Faixa publicitária