Bolsa de Negócios e Emprego de Angola

Serviço Gratuito

Sabia que pode colocar o seu Curriculum Vitae

ou colocar uma Oferta de Emprego na Bolsa de

Negócios e Emprego de Angola de forma gratuita?
Você está aqui: Início Notícias Notícias Galp prevê duplicar produção em Angola até 2017
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
Galp prevê duplicar produção em Angola até 2017

A petrolífera portuguesa espera mais do que duplicar a produção de barris de petróleo em Angola dentro de seis anos.

"Se tudo correr bem e o desenvolvimento de todos os projectos que temos nos oleodutos for realizado a tempo, estimamos que entre 2017 e 2018 a Galp esteja a produzir 40.000 barris por dia", revelou Renato Azevedo, director-geral da Galp em Angola, à Reuters.

A petrolífera nacional tem investido muito em projectos em Angola, principlamente em Tômbua-Lândana, um campo petrolífero localizado no Bloco 14 da off-shore angolana.

Esta previsão vai ao encontro das expectativas dos responsáveis da Galp, que apontam para que até 2020, a companhia estatal esteja a produzir 200.000 barris por dia, ou seja, dez vezes mais do que a produção registada em 2010.

Além do Bloco 14, Renato Azevedo declarou que a Galp também está interessada em desenvolver projectos no Bloco Lianzi, assim como no Bloco 32, onde opera a Total.

"Estamos activamente à procura de novas oportunidades em Angola. Pretendemos aumentar o nosso portfólio e tornarmo-nos até um operador 'upstream' no país quando a oportunidade chegar", disse Azevedo.

Nesta altura as acções da Gap desciam 0,93% para 15,43 euros.

Fonte: Económico, 06 de Abril 2011

 
Faixa publicitária